segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cabelos no cinema

Nesse fim de semana cortarei meus cabelos e não consigo pensar em outra coisa senão nisso, hahaha! Daí comecei a me lembrar de personagens do Cinema que me marcaram muito, principalmente pelos seus cabelos… Afinal de contas, a aparência que o ator ou a atriz assume em um filme interfere muito na caracterização do personagem e conta muito para o espectador sobre como é esse personagem, do que ele gosta e assim por diante… Ou seja, um look bem construído e condizente com o personagem é fundamental na produção de um bom filme! Então, vamos a algumas das minhas inspirações?

Não tem jeito. Sempre que penso em cabelos de personagens cinematográficos, o de Rita Hayworth em “Gilda” é o primeiro que me vem à cabeça. Afinal de contas, “nunca houve uma mulher como Gilda”! Pela foto não dar para ver (porque a foto, assim como o filme, é p&b), mas os cabelos de Gilda eram vermelhos, com esse ondulado que acho muito elegante e que está super em alta nos dias de hoje.

Continuando na vibe vermelha, outro cabelo que AMO de paixão e sempre me lembro é o de Cate Blanchett em “Vida Bandida”. Cate já usou o cabelo de várias cores e de cortes variados nos filmes que fez, mas o que mais gosto é esse, sem sombra de dúvida! Adoro o tom, que casa maravilhosamente com o tom da sua pele e a cor dos seus olhos, e adoro o corte. Queria ter uma pele como a dela, pra usar um cabelo como esse, haha! Ah! E simplesmente adoro a seqüência em que ela canta como uma louca na cozinha! Hahahahaha!

Passando para os cabelos loiros, Mia Farrow em “O Bebê de Rosemary”. O corte era ousado, moderno, cheio de estilo e personalidade e caiu como uma luva em Mia. Também morro de vontade de cortar meu cabelo assim (tipo Emma Watson fez recentemente)! Outra loira que me faz suspirar pelos seus cabelos é Sarah Jessica Parker como Carrie Bradshaw em “Sex And The City”. Ô cabelo bonito e invejável, viu? E aposto que não sou a única que gostaria de ter igual!

Já no time das morenas, gosto muito do cabelo da Rachel Weisz em “Um Beijo Roubado”. Glamour puro! Quase na mesma linha, mas um pouco mais comprido e de um castanho mais claro, é o de outra Rachel, a McAdams, em “Vôo Noturno”. Lindo, lindo! E pra não ficar só nos ondulados, Malin Akerman como Laurie Júpiter em Watchman. A atriz costuma aparecer em outros filmes loira, mas a adorei em Watchman com o cabelo mega liso escorrido e a franjona bem pesada. Combina bastante com o personagem e é até muito surreal vê-la distribuindo socos e pontapés com esse cabelão todo que, claro, continua impecável mesmo depois de arrasar meio quarteirão! Coisas de Hollywood! Hahaha!

Outro cabelo que adoro, mas não dá pra usar normalmente por ai (quer dizer, pelo menos eu não tenho coragem de usar, pode ser que alguém tenha!), é o de Natalie Portman em “Closer”. Aliás, nem era o cabelo dela, na verdade. Era uma peruca rosa! Mas acho divertido, combinou com o personagem e, trazendo pra vida real, podemos usar numa festa à fantasia ou mesmo no Carnaval! Acho legal!
E vocês? Lembram de outros cortes, cores e penteados inspiradores do mundo cinematográfico? Bora compartilhar!