segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MODA X TRIBOS

 NUNCA JULGUE ALGUÉM PELA APARÊNCIA 
 Os diversos gêneros: Surfistas, Punks, Roqueiros, skatistas, emos, caubóis do asfalto…
Cada um com seu estilo de se expressar, seja no vestuário, nas músicas, no modo de agir e falar.
Estas tribos apesar de existir e ser uma mistura muito grande acaba sendo parecido.
O guarda-roupa de uma garota tem hoje em dia peças de magazines, peças de brechó,
de centros populares e de marcas mais expressivas. Alguns itens ainda diferenciam de uma tribo para outra, como uma calça mais larga, bonés de aba reta virados para trás ou de lado, tênis que chamam a atenção,
correntes grandes, são considerados os que curtem o movimento do Hip Hop.
Mas na verdade Hip Hop vai além de um gênero musical, isto envolve uma cultura artística que teve início na década de 70 nas áreas centrais de comunidade jamaicana, latinas e afro-americanas. Sendo assim, não é porque o garoto usa estas roupas que esta seguindo esta doutrina, na maioria das vezes nem ao menos sabe como surgiu este estilo musical.
Outro gênero é o streetwear que vive em pequenos grupos. Mas esta moda não é direcionada
somente aos jovens skatistas ou pessoal strett, mas também ao público que se identifica com as culturas pop, punk, e até mesmo hip-hop. Isto tornar-se mais um estilo de se comportar, sendo assim não só por estética. Público hoje esta mais exigente e preocupado com a qualidade do produto que adquirem, além do conhecimento.
A moda hoje não mais classifica as classes sociais, até porque existem “manos ricos, patricinhas pobres, streetwear do sertão”.