sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Roteirista fala do filme de Freddie Mercury


O roteirista Peter Morgan (“A Rainha”) revelou que a cinebiografia de Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, não focará os últimos dias do cantor, morto por Aids em 1991, aos 45 anos, mas sua vida como roqueiro de sucesso.
“Sendo honesto, não quis escrever um filme sobre a Aids. Apenas contemplei o período. É quando ele rejeita os músicos da banda e, depois, volta para eles. Será uma espécie de filme sobre família. Algo do tipo ‘odeio minha família, quero ser independente, mas depois volto’”, disse Morgan, em entrevista ao Cinemablend.

Peter Morgan contou que o filme conta com o apoio dos integrantes do Queen – Brian May, Roger Taylor e John Deacon -, que estão lhe passando informações e conselhos para a história. Os ex-parceiros de Freddie Mercury na banda também serão responsáveis pela trilha sonora, que terá hits da banda, da carreira solo do cantor e músicas criadas especialmente para o filme.
Ele ressaltou que, apesar dos apoios, não sabe se os ex-Queen vão gostar da história que ele está escrevendo, porque o filme não será só uma homenagem para ressaltar coisas boas.

“Acho que vão reconhecer a verdade no texto, mas é uma série de memórias dolorosas para eles. Basicamente, estou escrevendo sobre a época mais sofrida na história da banda“, comentou Morgan.
O comediante Sacha Baron Cohen (“Borat”, “Bruno”) interpretará Freddie Mercury. O filme ainda não tem diretor.