segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Beth Ditto, como você pode ser tão chique?

A primeira vez que ouvi a banda The Gossip fiquei maluco. O que era aquela menina (bem) gordinha, com a voz de arrepiar, urrando versos nervosos?
Tempos mais tarde, outra surpresa da banda: uma música chamada Standing in the way of control, que trazia um som pós punk, com batidas simples e um leve perfume disco music falando sobre tentar manter o controle.
Aí vem a parte melhor: a vocalista Beth Ditto.
Beth é uma americana de 30 anos, mega diva, lésbica, defensora dos direitos homossexuais, eleita a mulher mais sexy do mundo em 2007, que pesa quase 100kg. E linda.
Sempre bem vestida ela já participou de um editorial de moda para a revista inglesa Pop, onde os estilistas fizeram as roupas especialmente para ela (essas fotos do post são do ensaio). Extremamente bem resolvida com seu corpo e com suas opções Beth é um ícone fashion.
Em seu último clipe, já na sua carreira solo paralela ao Gossip, Beth homenageia Madonna (sim, homenagem, quem copia são “as outras”) fazendo uma releitura de alguns de seus clipes como Vogue e Justify my Love, esse último considerado um dos vídeos mais sexies de todos os tempos.
No primeiro look, ela aparece inteira de preto, com uma blusa de arrastão, um top marcando os seios, um crucifixo grandão e um cinto ótimo, meio cinturão. Aí depois, liiiiinda, ela está com um vestido com paetês e o cabelo preso, bem maquiada, confirmando sua fama de diva. Absurda.
Com ela não tem essa de “essa roupa pode ou não pode” numa pessoa gordinha. Para ela pode e pronto. E é isso mesmo. Pode sempre. O que é preciso é “segurar” o look e ter a atitude. Se sentir segura. Apostar.
E isso ela faz. Aposta muito. Em todos os seus videoclipes e fotos ela está extremamente chique. Porque ela se sente chique. Sabe ser chique. Acho que essa é a receita.
Bjos e até mais, @marciobanfi
PS: E ela também não usa a tirinha com a flor do lado das BBB’s!!! Brincadeira gente, calma!