terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O que eles pensam sobre Coisas Postiças

Que jogue a primeira pedra a mulher que nunca usou algo postiço na vida! Pode ter sido umciliozinho pra potencializar aquela make linda, uma unha postiça quando a sua original quebrou ou até mesmo um sutiãzinho de enchimento. Às vezes é bom, mas será que os meninos concordam com isso? Vamos ver o que eles pensam sobre Coisas Postiças.

Cílios Postiço

Gravataí Merengue:
Olá, amadas leitoras! Como é que vai essa força, amigas? Bom, vamos lá! Gosto de cílios postiços e acho que dão um ar sexy, mas OBVIAMENTE todo e qualquer exagero transforma a eventual sensualidade em esculacho – a menos que se trate de festa à fantasia. Os dois exemplos das fotos são ótimos para ilustrar casos positivos do uso desse artifício.
Mark Cardoso:
A gente se amarra em ter uma gatinha do nosso lado. E se das gatas [as de verdade, que miam], bigodes não ficariam bem em vocês, os cílios grandões deixam as garotas com cara de gatinha. Acho sensacional!..
Alan Feijó:
Acho que rola muito preconceito infundado com coisas fake, e sem razão nenhuma, pois se pararmos pra pensar, tudo que se usa pra vestir, maquiar, etc não faz parte do corpo. Se usar um desses artifícios vai fazer VOCÊ se sentir bem e mais bonita, por que não? Os cílios postiços são bem bonitos, mas se exagerar no comprimento, pode ficar meio drag queen.
Claudio Tarandach:Você quer ser chamada de Sra. Cabeça de Batata? Não? Então acho que você pegou o espírito da coisa. Só use fakes quando for extremamente necessário e não abuse. Em geral, tudo que é natural é melhor. Silicone pode ser uma exceção. Cílios postiços é ok, só não exagere porque pode ficar extremamente bizarro. Na primeira imagem parece que, de algum jeito, eles vão crescer e dominar todo o rosto dela.

Aplique de cabelo (ou Mega Hair) 
Gravataí Merengue:
Novamente – e isso serve para tudo, né? -, é importante evitar excessos. E também aquelas patacoadas de misturar uma miríade cromática, porque cabelo é cabelo e arte moderna é arte moderna (seja Jackson Pollock ou Romero Britto). Mas, assim, só um cabelão maior, acho bonito. De todo modo, tirando o viés estético, será que não é meio nojento? Pergunto numa boa, porque DIZ A LENDA que usam cabelo-cabelo, mesmo, e de certa forma parece estranho imaginar a outra pessoa, se ela ESTÁ (ou ESTAVA) VIVA, entre outras coisas..
Mark Cardoso:
Quando é bem feito, fica até legal. Mas pelo que já ouvi, rola umas amarrações, colas e coisas que, no fim das contas, acabam dando em merda. E tem sempre umas que exageram, ficam parecendo uma hiponga doida, tipo essa da esquerda, na foto..
Alan Feijó:Cabelo comprido é muito bonito. Quem  tem, ou teve um dia, cabelo compridão, sabe que o desgraçado demora um dois ou três anos pra ficar desse tamanhão aí da foto. O aplique dá um resultado instantâneo, mas tem que ser bem feito pra ficar legal.
Claudio Tarandach:
Eu gosto de cabelos compridos. Acho que se por algum motivo X o cabelo da mulher está muito curto e ela não se sente bem, OK usar o aplique, mas seria constrangedor o cara descobrir tateando. .

Lente colorida

Gravataí Merengue:
Não dá para concordar, sério. Respeito profundamente quem escolhe usar lentes em vez de óculos (embora eu ache lindas as garotas que usem óculos). Mas LENTE COLORIDA? Por quê? Qual o problema em olhos pretos ou castanhos (geralmente aqueles suprimidos para dar vez a azuis ou verdes – ou variantes bisonhas). Em geral, denota piriguetismo, estética gótica exacerbada, entre outras manifestações de não-aceitação do… OLHO! Faiçavor!
Mark Cardoso:
Não, nunca, em hipótese alguma use lentes coloridas. Sério! Sério mesmo!!! Entendam o seguinte: o grande barato de coisas “fake” é elas quase não parecerem fake. O homem, a ciência e a tecnologia já conseguiram fornecer à civilização do Bom Gosto opções fakes de cor de cabelo, de alisamentos de qualidade, de barrigas e cinturas feitas sob encomenda… mas talvez o mundo acabe sem que a gente veja uma opção não-ridícula de mudar a cor dos olhos.
Alan Feijó:.
Legal, pode dar uma cara exótica, ou só uma diferenciada no visual.
.
.
Claudio Tarandach:Ridículo e inútil. Contente-se com o que você tem. A maioria das mulheres tingem o cabelo e usam maquiagem e esse é o limite. Quer mesmo ser apelidada em rodas de amigos por ‘Sra. Cabeça de Batata’?


Sutiã push-up com enchimento
Gravataí Merengue:
Ridículo. Sim, muitos homens curtem peitão. Mas é o equivalente feminino a uma eventual “cueca com enchimento”. Já pensaram? Daí, chega na hora, e o ROBALO se mostra um LAMBARI. Há coisas “fake” com objetivos estéticos COMPLEMENTARES, e outras cuja intenção parece claramente a de negar algumas características do corpo, meio que fugindo daquilo que se é. No fim, é tragicômico.
Mark Cardoso:
Everybody wants to be Larissa Riquelme :P
.
Alan Feijó:
O resultado é inegavelmente espetacular, mas não vale se ofender se depois reclamarem de propaganda enganosa, já que a “peitolança” vai embora junto com o sutiã.
.
Claudio Tarandach:Visivelmente fica bonito, mas não use se houver possibilidade de um after com seu rolo. Imagine.
.
.

Unha Postiça

Gravataí Merengue:
Aí já volto a achar legal, mas SEM ESSA BOBAGEM DE COLOCAR FOTOGRAFIA NA UNHA, NÉ? Mais comprida? Certo, meninas! Com FOTO? Não, meninas! E isso vale para eventuais possibilidades similares, como gravuras, desenhos manuais e alegorias congêneres. Escolham cores e pronto, poxa! Só para tons vermelhos vocês já têm à disposição cerca de uns mil e oitocentos nomes no mercado de esmaltes (e de unhas postiças, portanto). POR QUE DIABOS PRECISAM COLOCAR UMA CARETA NA UNHA?
Mark Cardoso:Essas aí das fotos tão bem bizarras. Achei que essa onda tosca de desenhinhos e sei lá o que nas unhas já tinham passado…
.
Alan Feijó:
Dependendo do modelo, fica bonito, mas tem que rolar uma noção na hora de escolher, senão você pode acabar parecendo a prima fashion do Zé do Caixão.
.
Claudio Tarandach:Acho bonito mulher com unha grande e pintada, mas, pelo amor de Deus, sem exageros. Você pode machucar alguém com isso!

.

Bronze Artificial

Gravataí Merengue:
Esse é outro tema delicado sobre o qual cabe-nos debruçar com certa assiduidade teórica. Não sei se todos já viram, por exemplo, o seriado “Friends”, especialmente um episódio em que “Ross” surge para a turma exibindo sua cútis em tons de SEMI-ÉBANO. Eis o exagero. Também não é muito normal quando, no AUGE DAQUELE RIGOROSO INVERNO SEM QUALQUER VESTÍGIO DE SOL, a garota ou o camarada aparecem como se tivesse passado meses a fio trabalhando nas Savanas da África. Mas aquele bronze discreto como o da moça da esquerda? Ora, por que não? Pensem em tudo que falei com carinho e, sério, não falo essas coisas por mal. Sei que sou chato, mas tenho um bom coração (mentira).
Mark Cardoso:
Aqui, cabe o mesmo argumento das lentes coloridas. Mas aqui, ainda é mais possível fazer sem parecer fake-bizarro, como é o caso das lentes. Se bem feito, com paciência e no médio prazo, até rola de ficar bem próximo do natural. Daí, rola. Ou você vai querer parecer uma cenoura ambulante? ;) .
Alan Feijó:
Bronzeamento artificial pode ser bonito, desde que você não fique com a cor da laranja irritante http://gagfilms.com/annoyingorange.html , como a menina da esquerda..
.
Claudio Tarandach:
Sou do tipo de homem que adora mulher bronzeada com marquinhas de biquíni ( gosto de branquinhas também, mas não vêm ao caso), mas cuidado com seu “jet bronze”. Na minha época de faculdade tinha uma mina que eu carinhosamente apelidei de cenourinha, ela era da cor laranja. Laranja mesmo. Laranja da cor laranja, da cor do suco, da cor da cenoura. Será que erraram na tinta?